

O custo total para elaboração e manutenção de um website se subdivide basicamente em: construção, registro de domínio e hospedagem.
A construção é o serviço de elaboração das páginas, criação de logotipos, definição do leiaute, inserção de fotos e vídeos, etc. Este custo pode variar muito, conforme os recursos e finalidade do site. É preciso definir as informações básicas para apresentar um orçamento.
As perguntas seguintes tratam do registro de domínio e da hospedagem.
É o serviço de armazenamento do site em um servidor. Cuida da segurança dos dados e da disponibilização do site na Internet.
É cobrada uma taxa (geralmente anual) que varia conforme as características do site e dos recursos necessários ao seu funcionamento. Há a possibilidade de hospedagem gratuita, mas neste caso são inseridos anúncios publicitários, não é possível adotar um registro próprio e os espaços são limitados.
A construção de um site preliminar não gera qualquer custo. Este servirá apenas como ponto de partida para a definição dos parâmetros que deverão conduzir a elaboração do site definitivo.
Não há qualquer compromisso de contratação do serviço caso o cliente não queira dar continuidade ao processo de desenvolvimento do site.
Não. A página1.pr oferece apenas o serviço de construção do site.
O registro do domínio deverá ser feito pelo cliente em uma entidade credenciada para tal.
A hospedagem deve ser contratada pelo cliente no wix.com, conforme os planos disponibilizados.
A página1.pr fará todo o cadastramento e configuração a partir dos dados do cliente, que ficará responsável pelo pagamento e renovação dos serviços de registro e hospedagem. Nada será cobrado pela página1.pr para fazer esta intermediação.
A segurança de dados é de responsabilidade do provedor de hospedagem. Este é um item que está incluso no valor pago pela hospedagem do site.
Uma boa referência quanto à segurança é se o site adota o protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), que insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor, diferentemente do HTTP (sem o "S" no final). Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados. É como se cliente e servidor conversassem uma língua que só as duas entendessem, dificultando a interceptação das informações.
O protocolo HTTPS é mais importante quando o site solicita dados como logins e senhas de e-mails e redes sociais e dados de cartões de crédito.
Veja na barra de endereço que seu site utiliza HTTPS, independentemente do tipo ou finalidade.

